ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Política

Expulso da polícia, vereador vai à internet criticar operações da PM

Vereador que tem histórico de indisciplina usou as redes sociais para criticar ação da Polícia Militar

Jhefferson Gamarra | 02/07/2021 17:18
Vereador durante ação contra a blitz realizada pela policia militar (Foto: Reprodução)
Vereador durante ação contra a blitz realizada pela policia militar (Foto: Reprodução)

O vereador e ex-policial civil Tiago Vargas (PSD) gravou vídeo criticando a ação da polícia da Polícia Militar durante a realização de blitz de trânsito na manhã desta sexta-feira (02), no Bairro Tiradentes.

Durante a gravação, o parlamentar que é presidente da comissão permanente de segurança pública da Câmara Municipal de Campo Grande, diz que as ações para coibir irregularidades no trânsito servem “apenas para pegar dinheiro do trabalhador”.

Ao contrário do que diz o vereador, o comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, coronel Wellington Klimpel, ressaltou que as blitzes são importantes para fiscalização de quem está irregular no trânsito e também para encontrar carros e motos roubadas, tráfego de drogas e até de armas.

“Trabalhamos com a prevenção de crimes e acidentes. Já encontramos de tudo nestas operações, desde drogas a armas de fogo, assim como criminosos que estavam foragidos. As blitzes são fundamentais e vão continuar sendo feitas diariamente na cidade, pois são ações contra criminalidade e a favor de um trânsito seguro”, reforçou o comandante.

A ação do parlamentar contra a blitz pode inclusive gerar processo de falta de decoro parlamentar na Câmara Municipal.

O vereador tem histórico de indisciplina, inclusive o que gerou a expulsão do quadro da polícia civil. O documento de exoneração cita que durante um exame médico o ex-policial ofendeu os profissionais da perícia e quebrou uma mesa com socos e chutes.


Nos siga no Google Notícias