ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Política

Falta de condições climáticas para viagem aérea faz Riedel cancelar agenda

Vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), vai substituir titular em passagem de comando do DOF

Por Gabriela Couto | 22/03/2024 09:21
Fachada do prédio do DOF em Dourados, onde ocorre a passagem de comando na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Sejusp)
Fachada do prédio do DOF em Dourados, onde ocorre a passagem de comando na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Sejusp)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cancelou agenda em Dourados, nesta sexta-feira (22). A expectativa era que ele participasse da troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Mas por conta da falta de condições climáticas para viajar de avião, Riedel ficou em Campo Grande e cumprirá agenda interna. A região sul do Estado registrou a passagem de temporais desde a tarde desta quinta-feira (21).

Por conta disso, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), irá substituí-lo no evento. A solenidade ocorre nesta manhã, em frente à Base Coronel Adib Massad, no bairro Guaicurus, em Dourados. Na oportunidade, o tenente-coronel Wilmar Fernandes assume no lugar do coronel Everson Antonio Rozeni.

Coronel Rozeni assumiu o DOF em fevereiro de 2023, após duas passagens pela unidade. Em 2020, exerceu a função de subdiretor. Já entre os anos 2005 e 2011, desempenhou funções operacionais e de inteligência no Departamento. Ingressou na Polícia Militar em 1992, como aluno-soldado.

Em 1996, iniciou a formação de oficiais no Paraná. Além do DOF, também comandou o CPA-1 (Comando de Policiamento de Área-1) em Dourados, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, a 9ª Companhia Independente de Dourados, além de atuar como subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.

Em seu lugar assumirá o tenente-coronel Wilmar Fernandes, atual subdiretor do DOF. Já comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, assim como o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Possui ampla experiência como subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS, comandante de equipes do Batalhão de Choque e como Oficial Supervisor de Operações da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias