ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Fazenda se pronuncia amanhã sobre criação do Bandeco

Redação | 09/04/2008 14:49

Será apresentado amanhã o parecer técnico para criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste, conforme informou hoje Nelson Machado, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, durante reunião em Brasília com deputados federais e senadores da região. A proposta é de autoria do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), e já conta com aval da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Indústria. Porém, ainda aguarda parecer da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Machado sustenta que a criação do Bandeco não é o melhor caminho, já que o custo de implantação e manutençãoi da da instituição seria elevado. Nogueira Filho, por sua vez, argumenta que o banco suprirá deficiência do Banco do Brasil, atual gestor do Fundo Constitucional do Centro Oeste, na liberação de recursos. Em 2007, segundo o deputado, metade dos R$ 2,2 bilhões em financiamentos foi devolvido por questões técnicas do BB.

Wellington Fagundes (PR/MT), que relata a matéria, argumentou que a região é a única a não possuir um banco de fomento, e está à margem das instituições comerciais, que

Nos siga no Google Notícias