ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Foi uma das decisões mais difíceis da vida de André, diz Arroyo

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 16/12/2014 11:15
Arroyo foi indicado para a vaga no Tribunal de Contas. (Foto: Marcelo Calazans)
Arroyo foi indicado para a vaga no Tribunal de Contas. (Foto: Marcelo Calazans)

O fim do mistério sobre a vaga para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi o começo para lágrimas, agradecimentos e desabafo do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR). Após mais de 20 dias do pedido de aposentadoria do conselheiro José Ricardo Cabral, o processo, até então vagaroso, ganhou agilidade nesta terça-feira. A aposentadoria foi publicada e a indicação de Arroyo para o cargo já chegou à Assembleia Legislativa.

“ Eu sei da pressão que o André [Pucinelli] sofreu, pois foi uma das decisões mais difíceis da sua vida. Porque ele teve que escolher entre mim e o Giroto, companheiro de política. Mas ele não deixou de cumprir sua palavra. Eu esperava por isso fazia muitos anos”, afirmou Arroyo. Edson Giroto é secretário de Obras e homem de confiança do governador.

Arroyo soube da indicação para o TCE em evento de despedida dos deputados que não disputaram a reeleição. A mensagem do governo foi lida pelo presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), e levou o deputado às lágrimas e agradecimentos.

“Obrigado pela generosidade e carinho comigo. Principalmente meus dois irmãos Jerson Domingos e Londres Machado. Os dois foram muito importante para mim nesses últimos seis meses, pois me deram muita força. Devo muito e aprendi com eles. São homens que cumprem a palavra”, disse.

Jerson e o deputado Londres Machado (PR) tiveram atuação veemente para garantir a vaga. Ontem à tarde, Arroyo, Jerson e o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, foram ao TCE e conseguiram o ofício requerendo a aposentadoria, que foi assinado pelo próprio José Ricardo.

O rito normal seria que a documentação fosse encaminhada à Governadoria pelo corregedor da corte fiscal, conselheiro Ronaldo Chadid, que está em viagem.

“Da outra vez, o Arroyo disputou o cargo com a Marisa [Serrano], disse a ele que não seria o escolhido, mas ele não desistiu e foi uma estratégia inteligente. Pois hoje, em razão dessa disputa, ele foi contemplado”, salientou Jerson Domingos. À época dessa disputa, Arroyo recebeu a garantia que seria o próximo a ser indicado para o tribunal.

“Chamaram o Jerson para dançar. Quando entro, não saio até a botina acabar. Não sei sei foi pela preferência, mas foi pelo direito”, disse ainda Jerson Domingos, sobre a atuação como padrinho na indicação de Arroyo.

A partir do ano que vem, o presidente da Assembleia também vai trocar o parlamento pelo Tribunal de Contas do Estado. A remuneração de conselheiro é de R$ 26 mil.

“Fico feliz pelo André ter cumprido a sua palavra”, declarou o deputado Londres Machado. A votação da indicação de Arroyo deve acontecer até quinta-feira, quando começa o recesso. Basta um acordo de líderes para que o documento seja votado.

Nos siga no Google Notícias