A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

28/05/2017 11:25

Frente Parlamentar terá reunião para discutir projetos aos idosos

Evento tem a participação de entidades do setor em MS

Leonardo Rocha
Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar que defende os direitos dos idosos, realiza na próxima quarta-feira (31), uma reunião para discutir ações e projetos voltados ao público, na Assembleia Legislativa. O evento vai ocorrer no plenarinho da Casa de Leis, a partir das 14h, com representantes de entidades do setor.

Formado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), coordenador, João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), o evento será aberto ao público, para que haja debate e sugestões sobre o setor, em propostas que envolvem a defesa dos direitos dos idosos, em Mato Grosso do Sul.

A reunião vai contar com a participação de representantes de mais de 15 entidades, que trabalham com este setor, para que possam contribuir e fazer parte das políticas públicas. A Frente Parlamentar inclusive criou um e-mail (frenteparlamentardoidoso@gmail.com), para que possa receber sugestões e denúncias.

O grupo foi criado na Assembleia para que haja políticas, audiências e projetos específicos aos idosos, já que de acordo com as projeções da Organização Mundial de Saúde, o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Sendo que hoje representa 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions