ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Frente Parlamentar terá reunião para discutir projetos aos idosos

Evento tem a participação de entidades do setor em MS

Leonardo Rocha | 28/05/2017 11:25
Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar que defende os direitos dos idosos, realiza na próxima quarta-feira (31), uma reunião para discutir ações e projetos voltados ao público, na Assembleia Legislativa. O evento vai ocorrer no plenarinho da Casa de Leis, a partir das 14h, com representantes de entidades do setor.

Formado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), coordenador, João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), o evento será aberto ao público, para que haja debate e sugestões sobre o setor, em propostas que envolvem a defesa dos direitos dos idosos, em Mato Grosso do Sul.

A reunião vai contar com a participação de representantes de mais de 15 entidades, que trabalham com este setor, para que possam contribuir e fazer parte das políticas públicas. A Frente Parlamentar inclusive criou um e-mail (frenteparlamentardoidoso@gmail.com), para que possa receber sugestões e denúncias.

O grupo foi criado na Assembleia para que haja políticas, audiências e projetos específicos aos idosos, já que de acordo com as projeções da Organização Mundial de Saúde, o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Sendo que hoje representa 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Nos siga no Google Notícias