A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/08/2012 20:06

Governador André Puccinelli inaugura aeródromo e Cras em Fátima do Sul

Nyelder Rodrigues
Governador André Puccinelli inaugurou nesta tarde o aeródromo de Fátima do Sul. A prefeita Ilda Machado, e o deputado estadual Londres Machado também estavam presentes (Foto: Divulgação)Governador André Puccinelli inaugurou nesta tarde o aeródromo de Fátima do Sul. A prefeita Ilda Machado, e o deputado estadual Londres Machado também estavam presentes (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou nesta sexta-feira (17) da inauguração de três obras em Fátima do Sul, cidade localizada a 246 quilômetros de Campo Grande. As obras são o aeródromo municipal, o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e o Parque Aquático e Ambiental da cidade.

Parte do projeto de ampliação da aviação regional, o Aeródromo Municipal de Fátima do Sul foi construído às margens da BR-376, e contou com investimento de R$ 629,4 mil de recursos estaduais.

O local foi implantado em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul, que executou os serviços de terraplanagem da pista de 1.000 m² de comprimento, cercamento e construção do prédio do receptivo de 256 metros quadrados.

Na entrega da obra, junto com a prefeita Ilda Machado, Puccinelli afirmou que vai buscar viabilizar junto a lideranças locais e parlamentares recursos para ampliar a estrutura do local, como a pavimentação da pista e outras melhorias que permitam que o aeródromo possa ser classificado como aeroporto.

Novo Cras - Construído na rua Cristobalina Ruiz Cabelo, 1348, o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a 32ª unidade instalada no Estado. Agora, a Fátima do Sul terá sede própria para o Cras, que antes funcionava em prédio alugado.

A cidade agora terá o Cras funcionando em prédio próprio. Antes, o Centro funcionava em prédio alugado (Foto: Divulgação)A cidade agora terá o Cras funcionando em prédio próprio. Antes, o Centro funcionava em prédio alugado (Foto: Divulgação)

O local, que vai contar com equipe de atendimento composta por 10 pessoas, foi projetado para dar acessibilidade para pessoas com deficiência, além de ambientes adequados para atendimento psicossocial.

André Puccinelli destacou na entrega a importância em auxiliar a instalação dos Cras, pois são eles que dão entrada para a assistência social às famílias. Conforme a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Garib, que também participou da inauguração, o desafio é chegar a pelo menos um Cras implantado em cada um dos 78 municípios do Estado.

O Cras de Fátima do Sul atende 2.500 famílias, em programas como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, programas de erradicação do trabalho infantil e o Projovem, além de realizar a emissão da carteira de gratuidade no transporte para idosos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions