A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

18/08/2016 07:39

Governador assina contrato com a Caixa e inaugura Subestação de energia hoje

Priscilla Peres

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de duas agendas públicas nesta quinta-feira (18), ambas em Campo Grande. De manhã ele assina convênio de duplicação da BR-163 e a tarde, inaugura a subestação Campo Grande II.

Às 9h, o Ministro dos Transportes, Maurício Lessa e o governador assinam convênio entre Caixa Econômica Federal e o Grupo CCR para a duplicação da BR-163. O contrato vai liberar R$ 737 milhões para serem investidos na obra.

Desde 2014, os 845,4 quilômetros da rodovia que passam por MS são administrados pela CCR MSVia. De acordo com a concessionária, há 32 quilômetros em fase de construção e mais 55 quilômetros de novas duplicações, que foram iniciados entre os meses de maio e junho deste ano. Outros 10% já foram concluídos.

A tarde, o Reinaldo recebe o governador de Goiás, Marconi Perillo, para inaugurar a primeira estação em tensão de 230 kVA da Capital, chamada Subestação Campo Grande II. Eles também vão assinar um Termo de Cooperação Técnica nas Áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A nova subestação será a principal alimentadora das cargas da distribuidora local Energisa e as ações fazem parte do processo de integração do Fórum Brasil Central.

Ainda durante o evento, Reinaldo assina um Termo de Cooperação Mútua com o Governo de Goiás, para transferência de tecnologia e conhecimentos do sistema online de outorga de recursos hídricos.

O objetivo é assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água, bem como garantir o acesso universal aos recursos hídricos.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions