ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador define agenda em Brasília para discutir incentivos fiscais

Leonardo Rocha | 12/09/2013 16:58
Governador irá liderar outros estados em agenda com ministros do STF (Foto: Cleber Gellio)
Governador irá liderar outros estados em agenda com ministros do STF (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) apresentou hoje durante reunião com o governador do Paraguai, Pedro Gonzáles, a sua agenda de visitas em Brasília para discutir a manutenção dos incentivos fiscais com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

André estará no dia 17 de setembro na Capital federal representando os estados da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Ele irá liderar uma comitiva de governadores que pretendem convencer os ministros a manter os incentivos, já que sem esta alternativa os estados perderiam inúmeros investimentos para as metrópoles nacionais.

André começa sua excursão por Brasília às 10h onde se reúne com lideranças do PMDB no Senado. Depois às 12h tem reunião marcada com a ministra do STF Carmem Lúcia. Às 13h20 o encontro será com o ministro Marco Aurélio de Melo, seguido por reunião às 16h com Dias Toffoli.

O governador será recebido às 17h30 pelo ministro Ricardo Lewandowski e depois às 18h com Luiz Fux. Seguindo o roteiro, Puccinelli se reunirá às 19h com Gilmar Mendes e termina seu dia de discussões no Supremo às 19h30, em encontro com o ministro Luis Roberto Barroso. “Vamos buscar nossos interesses, não podemos ficar sem este atrativo que já trouxe inúmeros investimentos para o Estado e gerou riqueza e empregos”, salientou André.

Parceria – Puccinelli recebeu no dia 20 de agosto o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que veio articular as estratégias dos estados do Centro-Oeste para não perder esta disputa. De acordo com ele, as três regiões podem perder até 2 milhões de empregos se houver esta proibição.

Perillo ainda defende um projeto de lei complementar que estabelece normas para regulamentar os incentivos fiscais no país. Entre as propostas está a convalidação dos incentivos que já existem com legislação específica.

Nos siga no Google Notícias