ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

André irá a Brasília articular manutenção de incentivos fiscais

Leonardo Rocha | 08/09/2013 11:20
Governador irá se reunir com ministros do STF para articular manutenção de incentivos (Foto: Marcos Ermínio)
Governador irá se reunir com ministros do STF para articular manutenção de incentivos (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) já agendou para o dia 17 de setembro sua ida a Brasília para se reunir com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes com o intuito de discutir a manutenção dos incentivos fiscais para as regiões do Nordeste, Centro- Oeste e Norte.

Ele tem agenda às 15h30 com Marco Aurélio e depois audiência com Gilmar Mendes. “Nós temos que lutar por nossos direitos, os governadores devem se unir e serem ouvidos, caso os incentivos sejam proibidos deixaremos de atrair empresas e iremos perder muitos empregos”, destacou André.

Puccinelli combinou a agenda com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que também deve articular com outros governadores a participação nestas reuniões. “Precisamos reagir, não podemos ficar parados, quanto maior o número de estados aliados melhor”, ressaltou ele.

Perillo havia se reunido com André no dia 20 de agosto em Campo Grande justamente para pedir que o governador sul-mato-grossense “intermediasse” esta reunião com os ministros do Supremo. “Podemos perder até 2 milhões de empregos nas três regiões, caso o Supremo (STF) opte pelo fim dos incentivos”, declarou na época o governador de Goiás.

Projeto - Os governadores ainda irão pedir que suas respectivas bancadas federais apoiem o projeto de lei complementar que estabelece normas para regulamentar os incentivos fiscais no país. Entre as propostas está a convalidação dos incentivos que já existem com legislação específica. “Temos que brigar por esta proposta tanto na Câmara (Deputados) como no Senado, os incentivos não podem simplesmente acabar”, destacou Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias