A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

09/09/2015 07:52

Governador entrega reforma de escola em obra realizada por detentos

Leonardo Rocha
Reinaldo entrega reforma de escola no bairro Botafogo (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo entrega reforma de escola no bairro Botafogo (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá entregar hoje (09), a partir das 8h40, a reforma da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, que fica no Jardim Botafogo, região sul de Campo Grande. A obra foi realizada por detentos do regime semiaberto da Capital.

Esta reforma faz parte do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, quando é a mão de obra de detentos para fazer os devidos reparos em prédios públicos do Estado. Nesta obra 13 detentos do regime semi-aberto do Instituto Penal Agroindustrial da Gameleira trabalharam na escola, em julho deste ano, período de férias.

Eles reconstruíram o calçamento do pátio, instalou tubulações e grades de escoamento da água da chuva, construiu passarelas, revitalizou o telhado de uma sala de aula, além de pintar e reformar banheiros, que inclui a parte elétrica e hidráulica do local.

Esta reforma não teve custos para os cofres públicos porque os recursos representaram desconto de 10% do salário de todos os presos do semiaberto de Campo Grande, que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo Estado, tal medida é prevista na Lei de Execução Penal. Esta é a quarta obra deste projeto, que somadas já passa de R$ 1,2 milhão de economia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions