ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador inaugura novo ramal de gasoduto em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 16/05/2016 08:02
Reinaldo cumpre agenda hoje em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo cumpre agenda hoje em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai inaugurar nesta segunda-feira (16), a partir das 10h, um novo ramal de gasoduto à fabrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 km de Campo Grande. O evento vai ocorrer no auditório da empresa, que fica na rodovia BR-158, km 231.

De acordo com Azambuja, o novo ramal vai baratear os custos da empresa, gerando sua ampliação, com aumento de empregos para região. Ele contou que se trata de uma parceria com o governo estadual, para disponibilizar gás, que irá aquecer as caldeiras da fábrica. Atualmente era feito por óleo diesel.

Com isto a empresa traz a sua linha 2 para Mato Grosso do Sul, gerando mais renda e empregos. Reinaldo explicou que o processo anterior, feito pela Eldorado, encarecia os custos de produção. Foi firmado inclusive um contrato de 150 meses com a MSGás (Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul), para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal.

Depois desta inauguração, o governador segue para o município de Nova Alvorada do Sul, que fica a 120 km de Campo Grande, onde a partir das 14h20, assina ordem de início para pavimentação asfáltica das Avenidas Antônio Stradiotti e 27 de Outubro. Ele também anuncia linha de crédito para agricultura familiar. O evento ocorre na área central da cidade, na Avenida Jofre de Araujo.

Nos siga no Google Notícias