A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

06/08/2015 07:52

Governador lança festival e participa de festa na Feira Central

Leonardo Rocha
Reinaldo lança Festival da América do Sul e participa da abertura de Festival de Sobá (Foto: Vanessa Tamires)Reinaldo lança Festival da América do Sul e participa da abertura de Festival de Sobá (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá lançar hoje (06), a partir das 9h,  o 12° Festival América do Sul, no auditório da Governadoria, em Campo Grande. Este evento vai acontecer dos dias 20 a 22 de agosto, em Corumbá. No final do dia, por volta das 20h, o tucano ainda participa da abertura do Festival de Sobá da Feira Central.

Reinaldo começa sua agenda com o lançamento do Festival América do Sul, que nesta edição terá uma programação adequada a um novo formato, com o resgate de palestras, debates, com a manutenção dos shows exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema. teatro e danças.

Esta edição irá homenagear duas personalidades importantes, entre eles o poeta chileno de 101 anos Nicanor Parra e o músico de Blues que propagou o ritmo do Estado por todo o Brasil, Renato Fernandes que faleceu este ano. O festival já se tornou um evento tradicional do Estado, que tem a participação de artistas dos países vizinhos.

O governador ainda participa a partir das 20h, da abertura da 10° edição do Festival de Sobá da Feira Central, em Campo Grande. A festa foi escolhida pelo Consulado do Japão para ser o evento oficial dos 120 anos de Amizade entre o Japão e o Brasil no Mato Grosso do Sul. Neste primeiro dia terá exposição de Ikebanas, Bonsais e Origamis, cerimônia do Saquê e show com o grupo Paralamas do Sucesso.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions