A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/04/2013 07:20

Governador participa de inauguração de usina em Ivinhema

Jéssica Benitez

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participa da inauguração da usina Adeagro, hoje às 09h30 em Ivinhema. Além disso, o peemedebista aproveita a ocasião para realizar Abertura Nacional da Safra da Cana, referente à safra de cana-de-açúcar 2013/2014. Às 11h André continua agenda de compromissos e visita as instalações da nova unidade industrial. O evento conta também com executivos da empresa e líderes da indústria.

A usina foi construída em área ao lado da rodovia MS-141, no Km 10. É a segunda indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro e está localizada a apenas 45 km da unidade de Angélica. A nova indústria terá a capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana na primeira fase de implantação.

Completa, será capaz de processar 6 milhões de toneladas, que somadas à unidade de Angélica atingirão a capacidade de 10 milhões de toneladas por safra, formando um cluster no Mato Grosso do Sul e colocando a empresa entre as mais competitivas do Brasil.

A unidade de Ivinhema contou com investimento de aproximadamente R$ 488,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de co-geração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e linha de transmissão associada.

Atualmente a Adecoagro Ivinhema possui 3.781 empregados diretos, mas a previsão após a conclusão do projeto é que sejam criados mais 1.360 postos de trabalho diretos.

Governador assina decreto que incentiva industrialização no Estado
O governador André Puccinelli assina nesta quinta-feira (25) às 9 horas, na Governadoria, decreto que trata da prorrogação de benefícios e incentivos...
Governador propõe reajuste de 7% e policiais mantêm indicativo de greve
O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, ontem à noite, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano. A p...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions