A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/08/2015 07:35

Governador participa de reunião do Brasil Central em Cuiabá

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de mais um encontro com governadores para definir pauta comum (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo participa de mais um encontro com governadores para definir pauta comum (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta manhã (07), de mais uma reunião com os governadores do Brasil Central, em Cuiabá (MT), no Palácio Paiaguás. Eles vão formalizar a criação de um entidade destinada a fomentar o desenvolvimento da região. No final do dia, Reinaldo ainda participa da posse do novo presidente da Famasul, Maurício Saito, em Campo Grande.

A primeira agenda do governador será às 8h30, em uma reunião fechada com os governadores do Mato Grosso, Goiás e Tocantins, tendo como pauta principal a institucionalização do Financiamento do Brasil Central, que vai ser realizada no gabinete do governador Pedro Taques (PDT).

Depois às 9h, concede entrevista coletiva para imprensa junto com os demais governadores e presidentes da Assembleia Legislativa. A partir das 10h participa de reunião com os secretários de Planejamento, onde será feito o fechamento da Carta e pronunciamento das autoridades, sendo que às 11h30 haverá uma nova entrevista coletiva sobre os resultados do evento.

O interesse comum dos chefes dos executivos estaduais ao criar um novo veículo de cooperação tem como propósito desenvolver a agropecuária, a educação e a industrialização. A nova agência poderá ser criada como uma autarquia, semelhante à iniciativa pioneira no âmbito municipal, que é o Consórcio do ABC que reúne sete municípios da região metropolitana de São Paulo.

Noite – No final do dia, a partir das 19h30, o governador ainda cumpre agenda em Campo Grande, quando participa da solenidade de posse do novo presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito. O evento será no Grand’Mere Bufet, que fica localizado no Carandá Bosque.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions