ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador participa de reunião para debater desempenho de secretarias

Michel Faustino | 22/06/2016 17:52
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da reunião para monitorar ações das secretarias. (Foto: Carlos Humberto)
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da reunião para monitorar ações das secretarias. (Foto: Carlos Humberto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quinta-feira (23), a partir das 8h30, da reunião de Gestão Executiva com secretários de estado e dirigentes de órgãos públicos para acompanhamento do desempenho de cada pasta em relação ao que foi proposto nos contratos de gestão.

A reunião que acontece na Governadoria faz parte do cronograma de monitoramento das 201 iniciativas acordado com as secretarias estaduais e a PGE (Procuradoria Geral do Estado), em março deste ano.

“O encontro faz parte do planejamento de gestão acompanhar o que as secretarias estão construindo de forma estruturada.”, explicou o governador Reinaldo Azambuja

O encontro com vai nivelar o andamento do que foi pactuado nos contratos do Plano de Gestão, estabelecendo as metas de cada pasta para o exercício de 2016.

Resultados e ações- Como exemplos de resultados do planejamento realizado para este ano está o salto no nível de transparência obtido pelo Estado, segundo aferição do MPF (Ministério Público Federal).

Mato Grosso do Sul elevou sua nota em 550%, passando de 1,4 para 9,1, numa escala que vai até dez, a maior evolução no Ranking Nacional da Transparência registrada este ano. O resultado foi obtido depois das ações implementadas por um comitê gerido pela Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica_), envolvendo ações transversais de várias secretarias,

Outra ação proposta pela Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) dentro do seu Plano de Gestão para este ano e já concretizada é a formalização da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, em março deste ano, que com o uso tornozeleiras eletrônicas passou a monitorar 130 presos de menor potencial ofensivo, até então mantidos em regime fechado.

Na área social, uma das iniciativas é a ampliação do projeto Rede Solidária, que atende famílias e crianças em situação vulnerável. Uma nova unidade do programa será inaugurada nas próximas semanas na região do Jardim Noroeste.

“O planejamento de ações com o monitoramento de resultados é caminho para a eficiência administrativa de resultados que atendam aos anseios da sociedade, evitando o desperdício do dinheiro público”, afirmou o secretário o titular da Segov, Eduardo Riedel.

Das ações previstas para a gestão pública estadual este ano, 98 estão no eixo social, 38 no econômico ambiental, 17 são da ordem de infraestrutura e 48 são iniciativas relacionadas à gestão. 

As iniciativas apresentadas para o governador são resultados de um processo de gestão que iniciou com a capacitação de servidores e a elaboração dos projetos. A equipe da Segov faz agora acompanhamento da execução e a exposição de resultados. Cerca de 85% das ações propostas para esse ano já estão na fase de monitoramento.

Nos siga no Google Notícias