ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Política

Riedel retorna a fórum de investimentos com líderes empresariais em maio

Evento está marcado para Nova Iorque, na semana do MS Day, quando Estado fará prospecção própria

Por Gabriela Couto | 28/03/2024 09:09
Governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentando Mato Grosso do Sul no encontro do fórum do ano passado (Foto: Arquivo)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentando Mato Grosso do Sul no encontro do fórum do ano passado (Foto: Arquivo)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) está confirmado no Lide Brazil Investment Fórum 2024, no dia 14 de maio, em Nova Iorque (EUA). O evento realizado anualmente promove o encontro de empresários, investidores e outros nove governadores interessados em impulsionar investimentos para o Brasil.

Também estão confirmados no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o senador e presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD). A agenda será no Harvard Club, das 8h às 12h.

Esta é uma oportunidade de consolidação das relações econômicas com os Estados Unidos, iniciadas no ano passado. Riedel participou da edição do fórum em setembro de 2023, em Washington (EUA). Na ocasião, ele pôde ‘vender’ as potencialidades de Mato Grosso do Sul.

MS Day – O Fórum ocorrerá na mesma semana em que uma comitiva do Governo do Estado estará em Nova Iorque realizando o MS Day. A segunda edição do encontro de negócios ocorrerá entre os dias 11 a 18 de maio.

Em agosto de 2023, o governo promoveu a primeira edição do evento em São Paulo. Na ocasião, o MS Day expôs Mato Grosso do Sul para o mercado como um todo. As empresas puderam conhecer o Estado, suas potencialidades e competitividade.

O resultado foi a captação de R$ 5,5 bilhões em investimentos. A previsão da administração é que o MS Day se torne um evento anual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias