ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador vai à abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na segunda

Francisco Júnior | 01/02/2014 10:10

O governador André Puccinelli participa na segunda-feira (3) da abertura da 4ª sessão legislativa da 9ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

De acordo com a Constituição Estadual a leitura da “mensagem do governo”, onde geralmente é apresentada a prestação de contas dos trabalhos realizados no ano anterior e as metas do próximo, é realizada pelo chefe do Executivo.

Depois da mensagem do governo, o presidente Jerson Domingos concede às bancadas partidárias a palavra “pelo protocolo”, como prevê o Regimento Interno da Casa de Leis.

Antes do pronunciamento, o governador realiza revista à tropa da Polícia Militar e acompanha o hasteamento de bandeiras na área externa da Casa de Leis, juntamente com os 24 deputados estaduais.

A Constituição Estadual determina no artigo 89, inciso XI, que o governador remeta mensagem à Assembleia Legislativa expondo a situação do Estado e solicitando as providências que achar necessárias, sempre que houver abertura de sessão legislativa. Cada legislatura dura quatro anos e este é o último ano de trabalhos referentes à nona legislatura.

Nos siga no Google Notícias