A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/07/2012 12:19

Governador veta projeto sobre assédio moral nas repartições públicas

Fabiano Arruda

O governador André Puccinelli (PMDB) deu veto total ao projeto, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que aperfeiçoa a lei das penalidades à prática de assédio moral nas repartições públicas estaduais.

O veto, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado, aponta a competência privativa da União em legislar sobre direito do trabalho como uma das justificativas, mencionado o conteúdo da Lei Federal nº 9.029, de 13 de abril de 1995, que dispõe das implicações sobre assédio moral.

O texto ainda menciona que a proposição “cria obrigações e modifica a estrutura organizacional da Administração, em contrariedade ao princípio da harmonia e independência dos Poderes”, o que, segundo o veto, fere uma iniciativa que é do governador.

Projeto - Aprovado em segunda discussão no fim do mês passado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei acrescenta tipificações de assédio moral, como apropriar-se do crédito de ideias, propostas, projetos ou de qualquer trabalho de outra pessoa, divulgar rumores e comentários maliciosos, bem como críticas reiteradas ou subestimar esforços, que atinjam a saúde mental do servidor.

Pela matéria, o assédio moral é infração grave e poderá sujeitar o infrator às penalidades de advertência, suspensão e até demissão.

Lei contra assédio moral é aprovada na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou cinco projetos na sessão dessa quarta-feira (27). Um deles é trata das penalidades à prática d...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions