ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governo boliviano será parceiro da construção da termelétrica, diz Reinaldo

Reinaldo avaliou como positivo o balanço da viagem a Bolívia, em que assinou termos de cooperação com o País vizinho

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 05/06/2019 13:44
(Foto: Henrique Kawaminami)
(Foto: Henrique Kawaminami)

Além de fornecer 1,1 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia para a Termelétrica Fronteira, o Governo boliviano também será parceiro na construção da usina. É o que destaca o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“O Governo da Bolívia não será apenas fornecedor de gás, e sim parceiro da construção da termelétrica”, disse Reinaldo durante o lançamento da e-Florestal, plataforma de licenciamento florestal digital, na manhã desta quarta-feira (5), no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Mas o governador não detalhou como será a parceria para a construção da usina.

O empreendimento, que ficará entre Ladário e Corumbá, terá investimento de US$ 300 milhões da Camaçari RJ Participações. A empresa pretende participar do Leilão de Energia Nova A-6 de 2019, que deve ser realizado no dia 29 de setembro deste ano pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi assinado acordo que garante fornecimento do de gás natural. O documento prevê que a estatal boliviana YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos S/A) se compromete a fornecer 1,1 milhão de metros cúbicos por dia para a Termelétrica.

O governador sul-mato-grossense ainda assinou termo de cooperação com o presidente boliviano, em relação a ferrovia Transamericana, apresentado como um corredor ferroviário bioceânico, para se chegar aos portos do Oceano Pacífico, por meio da Bolívia e Peru. 

Ao voltar do país vizinho, o governador avaliou como positivo o balanço da viagem. “Foi extremamente positivo e mostra um bom entendimento entre os governos”, completa Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias