A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

22/08/2017 09:25

Governo do MT decreta luto e chefe do Executivo vem para velório de Pedrossian

Anahi Zurutuza
Pedro Taques à esquerda de Pedrossian durante  visita no dia 20 de março (Foto: José Medeiros/Governo do MT/Divulgação)Pedro Taques à esquerda de Pedrossian durante visita no dia 20 de março (Foto: José Medeiros/Governo do MT/Divulgação)

O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian. O governador Pedro Taques (PSDB) vem à Capital para o velório, segundo a assessoria de imprensa da administração do Estado vizinho.

Em nota, Taques prestou condolências à família do ex-governador e reafirmou a importância que sua história de vida teve para a história do Mato Grosso.

“Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou, via assessoria de imprensa.

Taque lembrou ainda da visita que fez ao ex-governador de Mato Grosso/Mato Grosso do Sul no dia 20 de março, durante “uma pausa na agenda de trabalho”.

Pedrossian governou Mato Grosso entre os anos de 1966 e 1971, antes da divisão da unidade da federação. Em sua administração do Estado uno, criou a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), segundo o Governo de Mato Grosso, “demonstrando seu compromisso com a educação e sua paixão por servir o coletivo”.

Morte - O ex-governador morreu na madrugada desta terça-feira (22). De acordo com secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, o avô estava em casa. “Morreu dormindo, sem sofrimento”.

O neto revelou ainda que o ex-governador estava bem de saúde, “na medida do possível”. “Ele teve uma insuficiência respiratória ontem [segunda-feira], mas foi medicado e estava bem”.

Já Pedro Pedrossian Failho revelou que a saúde do pai estava frágil há sete anos, desde quando sofreu um acidente e quebrou a perna. Ele não exergava e nem ouvia bem.

O velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, às17h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions