ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo encaminha novo projeto para criação de 100 cargos para Iagro

Leonardo Rocha | 26/09/2013 09:08

O governo estadual encaminhou, ontem, novo projeto de lei a Assembleia para a criação de 100 cargos que irão compor o quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). São 50 vagas para cargo de fiscal estadual agropecuário, 48 para agente fiscal e 2 para gestor estadual agropecuário. Com esta proposta, a antiga que foi encaminhada ao legislativo na semana passada foi retirada.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que a criação destas novas vagas, que pertencem à classe A, irão possibilitar a realização de concurso público para atender as demandas da Iagro, no órgão central, nos escritórios municipais e regionais.

Polêmica – Na semana passada, a discussão em relação a criação de novos cargos para Iagro gerou polêmica na Assembleia, já que os deputados não quiseram votar o projeto em regime de urgência sem antes ouvir funcionários e representantes do Iagro. Estes destacaram que a prioridade era dar promoção para aqueles que já estavam no quadro efetivo da instituição.

A antiga proposta, que foi retirada, previa a realização de concurso para atender a demanda de técnicos especializados que atuavam na supervisão, execução e coordenação de ações e políticas, que são responsáveis pela fiscalização e manutenção da atividades da instituição.

Nos siga no Google Notícias