ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo exonera Maluf e nomeia deputado como secretário de Justiça

Posse de José Carlos Barbosa acontece daqui a pouco na governadoria

Mayara Bueno | 01/04/2016 07:53
Silvio Cesar Maluf, agora ex-secretário da Sejusp. (Foto: Arquivo)
Silvio Cesar Maluf, agora ex-secretário da Sejusp. (Foto: Arquivo)
Deputado licenciado José Carlos Barbosa. Ele toma posse do cargo de secretário nesta sexta-feira (1º). (Foto: Arquivo)
Deputado licenciado José Carlos Barbosa. Ele toma posse do cargo de secretário nesta sexta-feira (1º). (Foto: Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), exonerou o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Silvio Cesar Maluf e nomeou o deputado licenciado José Carlos Barbosa (PSB). Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º).

Além do titular, o secretário-adjunto Helton Fonseca Bernardes também foi exonerado. Eles precisaram deixar os respectivos cargos depois de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que impede membros do Ministério Público ocuparem cargos do Executivo Estadual. Silvio Maluf e Helton Fonseca são procuradores de Justiça.

Ambas as exonerações têm validade a partir desta sexta-feira, mesmo dia que Barbosinha toma possa no cargo de secretário. A solenidade começa daqui a pouco na governadoria. Na mesma edição, o deputado é nomeado titular da pasta estadual.

Já o Ministério Público Estadual, em seu Diário Oficial, os dois membros tiveram suas licenças dos cargos suspensas, ou seja, reconduziu os ex-secretários para os cargos que ocupam no MPE.

Na quinta-feira (31), o deputado pediu oficialmente licença de seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em seu lugar, o ex-chefe da Polícia Militar, coronel Davi, toma posse na terça-feira (5).

Nos siga no Google Notícias