A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/10/2015 19:57

Hashioka deixa PMDB e chega com status de liderança no "Ninho Tucano"

Michel Faustino
Azambuja ressaltou que vinda de Hashioka para o PSDB fortalece o partido. (Foto: Gerson Walber)Azambuja ressaltou que vinda de Hashioka para o PSDB fortalece o partido. (Foto: Gerson Walber)

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, ex-PMDB, oficializou na tarde de hoje (02) o seu retorno ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em ato que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto, deputados, secretários e lideranças regionais do partido, realizado no Diretório Estadual do partido, em Campo Grande.

Hashioka teve passagem pelo PSDB partido pelo qual foi eleito deputado estadual e também prefeito, mas acabou migrando para o PMDB. Neste ano, a convite do próprio governador Reinaldo Azambuja decidiu retornar ao ninho tucano.

“Há tempos que a gente convida ele para voltar ao partido. E essa decisão engrandece o partido, fortalece. Ele é um bom prefeito, um dos melhores administradores que o Estado tem e já comprovou isso. Temos certeza que vai fortalecer o partido não só em Nova Andradina, mas em toda a região.E nós vamos conversar para que ele dispute a reeleição lá”, disse o governador.

Perfil - Engenheiro Civil pelo antigo Dersul, Roberto Hashioka Soler já foi diretor na Secretaria de Estado de Governo e diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, comandando obras em todo o Estado.

Uma das maiores lideranças políticas da região do Vale do Ivinhema, recebeu 40 mil votos na eleição de 2010, ficando como suplente de deputado federal. Agora, cumpre o terceiro mandato como prefeito de Nova Andradina e deve ser candidato à reeleição no ano que vem.

Com a filiação, Roberto Hashioka acompanha a esposa Dione Hashioka, ex-deputada estadual e presidente do Diretório Municipal do PSDB em Nova Andradina.

Filiação – Durante o ato o deputado federal Elizeu Dionísio também oficializou a sua filiação ao PSDB.

“Decidi ingressar no ninho porque acredito que o PSDB é o caminho para mudar o Brasil. Ingresso nesta legenda para defender a bandeira da sigla como um soldado do partido e lutar ao lado da oposição a favor do Brasil. Fui descompatibilizado do Solidariedade há cerca de duas semanas e após conversar com o governador não tive mais dúvidas que este é o meu lugar”, declarou.

Dionísio foi eleito vereador por Campo Grande e assumiu o lugar do deputado federal licenciado Marcio Monteiro que assumiu a Secretaria de Estado de Fazenda.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions