ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Hipertenso, Reinaldo toma 1ª dose de vacina da covid

Chefe do Executivo disse esperar que mais gente seja imunizada para reduzir a letalidade da pandemia

Marta Ferreira | 05/05/2021 14:19


Aos 57 anos, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), tomou na manhã desta quarta-feira (5) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ele foi imunizado como parte do grupo de pessoas que têm comorbidades, no caso, a hipertensão.

Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da imunização do chefe do Executivo.

Nas imagens, Reinaldo se diz feliz por ter iniciado o esquema de imunização contra a doença. “Isso é um sonho de muitos sul-mato-grossenses, brasileiros”, afirma. Na fala, repete a felicidade do instante e acrescenta esperar que mais pessoas tenham a oportunidade. "Tive covid em setembro do ano passado”, relembra, para depois comentar conhecer as dificuldades e efeitos colaterais da doença.

Por fim, Reinaldo citou que a expectativa é de ampliar a imunização para reduzir os óbitos pela doença e alcançar o controle da pandemia. “É uma tristeza o que se vê todos os dias, de pessoas perdendo a vida”, definiu.

Reinaldo foi vacinado no posto montado no Albano Franco. Terminou o registro dando parabéns à pessoa responsável por aplicar a dose. “No aniversário é dela, ela que me deu o presente aqui”.

Daqui 90 dias, está prevista a segunda dose para o governador, que recebeu o remédio da fabricante AstraZeneca.

Nos siga no Google Notícias