ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ibope aponta crescimento de Dilma e queda de Marina no 1º turno

Edivaldo Bitencourt | 12/09/2014 10:32
Dilma vê resultado dos ataques feitos a adversária Marina Silva (Foto: Divulgação)
Dilma vê resultado dos ataques feitos a adversária Marina Silva (Foto: Divulgação)
Aécio passou a atacar Marina, mas ainda continua estável (Foto: Divulgação)
Aécio passou a atacar Marina, mas ainda continua estável (Foto: Divulgação)

Nova pesquisa do Ibope, divulgada hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostra crescimento das intenções de votos da presidente Dilma Rousseff (PT), queda de Marina Silva (PSB) e estabilidade de Aécio Neves (PSDB). Em eventual segundo turno, o instituto confirma empate técnico entre Dilma e Marina.

Conforme o Ibope, Dilma oscilou de 37%, no dia 3 de setembro, para 39% no levantamento divulgado hoje. Marina passou de 33% para 31% no mesmo período. Como a margem de erro é de dois pontos, não há empate técnico. Aécio continua com 15%, seguido por Pastor Everaldo (PSC) com 1%. Os demais candidatos oscilaram de 2% para 1%.

Na pesquisa espontânea, Dilma lidera com 35%, seguida por Marina com 23% e Aécio com 12%. O número de votos em brancos e nulos soma 11% e 19% não sabem.

Em eventual segundo turno, Marina segue numericamente a frente, mas na situação de empate técnica com Dilma. A socialista está com 43%, contra 42% da petista. No confronto com o tucano, Dilma está com 48%, contra 33% de Aécio. Já Marina venceria de 52% a 27%.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 5 e 8 de setembro deste ano e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00593/2014.

Nos siga no Google Notícias