A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

23/09/2014 17:48

Ibope revela crescimento de Dilma no 1º turno e empate com Marina no 2º

Ludyney Moura
Marina Silva perdeu a vantagem que tinha sobre Dilma no 2º turno (Foto: Divulgação)Marina Silva perdeu a vantagem que tinha sobre Dilma no 2º turno (Foto: Divulgação)
Já Dilma Roussef viu vantagem no 1º turno crescer em relação à adversária (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)Já Dilma Roussef viu vantagem no 1º turno crescer em relação à adversária (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)
O tucano Aécio Neves que tinha crescido em levantamentos anteriores permaneceu na casa dos 19% (Foto: Divulgação/Bruno Magalhães)O tucano Aécio Neves que tinha crescido em levantamentos anteriores permaneceu na casa dos 19% (Foto: Divulgação/Bruno Magalhães)

O Ibope divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (23), mais um pesquisa de intenção de voto para presidente da República, que mostra um crescimento da petista Dilma Roussef, e estagnação do tucano Aécio Neves e da ex-ministra Marina Silva (PSB).

A candidata à reeleição, Dilma cresceu 2% em relação à pesquisa divulgada na semana passada. A petista agora tem 38% da intenção de voto do brasileiro, e abriu nove pontos de vantagem sobre a segunda colocada. Marina Silva, que chegou a ficar tecnicamente empatada com Dilma, agora aparece com 29%. Já o senador Aécio Neves (PSDB), repetiu os mesmos 19% do levantamento divulgado no dia 16 de setembro.

Apenas o candidato do PSC, pastor Everaldo, pontuou, e repetiu o 1% que havia registrado anteriormente. Os outros candidatos juntos, obtiveram 2%. A pesquisa mostra ainda que há 5% de brasileiros indecisos, e 7% de eleitores que disseram que votarão branco ou nulo.

Segundo Turno – Apesar do distanciamento no primeiro turno das eleições, em um possível segundo turno entre as duas candidatas o empate técnico persiste. No levantamento da semana passada Marina tinha 43% contra 40% de Dilma. Na pesquisa de hoje as duas aparecem empatadas com 41%.

Já em um possível enfrentamento PT x PSDB, Dilma abriu 11% de vantagem. Antes ela tinha 44%, agora tem 46%, enquanto o tucano caiu de 37% para 35%.

O ibope ouviu 3.010 brasileiros em idade de voto, em 296 municípios do país, entre os dias 20 a 22 deste mês. A margem de erros da pesquisa é de 2% para mais ou para menos, e o nível de confiança, segundo o instituto, chega a 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-00755/2014. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo. 

Ibope aponta alta de Aécio e queda de Dilma e Marina, mas petista lidera
A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra que a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera o primeiro turno com 36%, três pontos...
Planalto vai retirar cargos de cerca de 40 deputados que votaram contra Temer
O presidente Michel Temer deve começar a punir nas próximas semanas cerca de 40 deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia apresentada ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions