ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Indefinição de alianças "segura" Athayde Nery na Fundac

Redação | 23/12/2009 11:07

A indefinição das alianças partidárias, visando às eleições de 2010, fizeram o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery (PPS), pedir para permanecer à frente do órgão, pelo menos até abril do ano que vem.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), havia determinado o dia 31 de dezembro como prazo final para os secretários que vão disputar o pleito eleitoral se desvincularem de suas funções.

Entretanto, pelas regras impostas pela Justiça Eleitoral, os candidatos que detém cargos públicos têm até abril para resolver sua situação.

"Nacionalmente, as coisas ainda estão muito indefinidas, não sei se eu vou ter que sair candidato ao governo, ao Senado, a deputado federal, então pedi para o prefeito para ficar até abril", explicou, ressaltando que Nelsinho "entendeu" sua situação acabou abrindo uma exceção.

Além de Athayde, deve deixar o cargo para disputar as eleições o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta (PPS), que tentará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Entretanto, nem a desvinculação de Mandetta é certa. "Entre o Natal e o ano novo vamos definir isso", declarou Nelsinho.

O prefeito explicou que os secretários que deixarem suas funções devem ser substituídos por seus adjuntos.

Nos siga no Google Notícias