A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/11/2012 13:27

Indefinição sobre prefeito atrasa transição em Bonito

Paula Vitorino
O prefeito de Bonito, José Arthur, ao lado da conselheira Marisa Serrano, durante evento no TCE. (Foto: Rodrigo Pazinato)O prefeito de Bonito, José Arthur, ao lado da conselheira Marisa Serrano, durante evento no TCE. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A indefinição sobre quem será o novo prefeito de Bonito a partir de 2013, devido ao eleito estar impedido de assumir, já prejudica o processo de transição de mandato. De acordo com o prefeito atual, José Arthur Soares de Figueiredo (PMDB), as reuniões com a equipe do novo administrador deveriam ter sido iniciadas neste mês.

“Nós já temos toda a equipe de transição, mas estamos aguardando a definição sobre quem será o prefeito”, diz.

O prefeito eleito Geraldo Marques (PDT) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral porque teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito de Bonito.

Geraldo entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para reverter a decisão e aguarda a sentença.

Em meio a indefinição, o prefeito José Arthur afirma que está tomando as medidas necessárias para a transição ocorrer sem prejuízos ao município. Ele acredita que “ainda dá tempo” de ser feita a transição sem gerar grandes transtornos.

No fechamento de mandato o prefeito diz que a maior preocupação é para entregar a Prefeitura com o caixa em dia. “Estamos temerosos e ainda fazendo planejamento para fechar o caixa em dia. Essa é a nossa grande preocupação”, diz.

O prefeito diz que ainda não possível avaliar o valor do déficit nas contas. “Todas as prefeituras estão passando por essa dificuldade devido ao corte de repasses federais”, diz.

Liminar da Justiça Federal pode garantir posse de Geraldo Marques em Bonito
Uma liminar da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul pode garantir a Geraldo Marques (PDT) tomar posse como prefeito em Bonito em janeiro ...
Com votos “sub judice” divulgados, eleição muda de resultado em Bonito
A totalização dos votos pode não ter sido o fim da eleição para prefeito de Bonito. Com o registro de candidatura indeferido e recurso ainda tramitan...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions