A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/10/2012 19:26

Liminar da Justiça Federal pode garantir posse de Geraldo Marques em Bonito

Nyelder Rodrigues

Uma liminar da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul pode garantir a Geraldo Marques (PDT) tomar posse como prefeito em Bonito em janeiro de 2013.

Barrado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que rejeitou a prestação de contas de Bonito quando foi Geraldo foi prefeito, entre 2011 e 2012. O candidato entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para reverter a decisão.

Entretanto, novas provas que mostram que não houve dolo e nem má fé de Geraldo foram entregues à Justiça Federal do Estado. Com isso, a defesa do ex-prefeito pediu a antecipação de tutela.

A liminar já foi encaminhada à Brasília e anexada ao processo que corre no TSE. Segundo o advogado Marcos Piva, a liminar da Justiça Federal anula sentença do TCU, que é o objeto da ação.

“Se sentença do TCU é anulada, perdesse o objeto da ação no TSE, então não há por que ele continuar existindo”, explica Piva sobre a possibilidade, que ele considera grande, de arquivamento do processo, garantindo a posse.

Geraldo Marques, mesmo impugnado, recebeu 6.611 votos, enquanto o candidato Leleco (PT do B) obteve 6.089 votos.



Sr. Claudio Cunha, vc deveria se informar melhor o que significa ficha SUJA, o Sr. Geraldo nunca foi ficha suja, apenas não prode provar sua inocência antes do pleito devido ao crime cometido pelo atual Prefeito por "OCULTAÇÃO DE PROVAS" ISSO SIM É VERGONHOSO. Ninguém quis enganar ninguém ele apenas exerceu seu direito de cidadão ao se candidatar. As pessoas devem se informar melhor do que realmente acontece em sua cidade e não apenas enxergar o que convém.
 
Cida Borges em 29/10/2012 10:23:44
NÃO SEI PORQUE A PERDA DE TEMPO E DINHEIRO COM INVESTIGAÇÃO DE FICHA LIMPA, SE ESTANDO SUJO OU NÃO ASSUME O PODER DA MESMA FORMA. ESSA INVESTIGAÇÃO TERÍA QUE SER FEITA MESES ANTES DA PRÉ CANDIDATURA PARA EVIITAR QUE O POVO SEJA FEITO DE BESTA. ISSO É SÓ MARKET POLÍTICO PARA DIZER QUE ESTÃO SENDO SELECIONADOS OS NOVOS GOVERNANTES. O CANDIDATO AINDA TEM DIREITO À HORÁRIO GRATUÍTO PARA ILUDIR OS ELEIITORES MENOS INFORMADOS E PASSAR UMA FALSA IMAGEM. COMO JÁ VI EM CANDIDATOS QUE CONHEÇO PESSOALMENTE SEU MODO DE VIVER. ESSE NÃO TEM COMO ME ENGANAR . MAS OS OUTROS QUE SÓ VEJO NA ÉPOCA DE CAMPANHA. E SÓ NA TV ISSO É VERGONHOSO.
 
claudio cunha em 20/10/2012 05:28:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions