ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Intermediador, André ainda tenta reaproximação de Nelsinho e Athayde

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 27/06/2011 10:16
Governador tenta agenda para reunir prefeito e presidente regional do PPS. (Foto: Simão Nogueira)
Governador tenta agenda para reunir prefeito e presidente regional do PPS. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta manhã, que tenta marcar uma reunião, até quarta-feira, entre ele, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o vereador Athayde Nery, presidente regional do PPS, para reaproximar o parlamentar do chefe do Executivo Municipal.

Desde o início da crise no secretariado em Campo Grande, as críticas mais incisivas feitas por Nelsinho foram a Athayde, que anunciou candidatura a prefeito em 2012.

Puccinelli declarou ser apenas intermediador no processo de “pazes” entre os dois. Ontem, o governador recebeu Athayde para conversar sobre o assunto, no entanto, o socialista avisou que vai manter a postura crítica em relação à administração municipal. Em outras palavras, o imbróglio seguiu sem definição.

André defendeu que o acerto tem de ser feito entre Nelsinho e Athayde e que o vereador afirmou, durante a conversa ontem, estar disposto a dialogar com o prefeito.

Puccinelli e o presidente regional do PPS se reuniram por duas horas. “Foi uma conversa muito sincera e leal, superamos as dúvidas. Ele quer ter o PPS na base e nós queremos o mesmo, mas sem abdicar da autonomia de ter candidato e de poder fazer críticas construtivas”, afirmou o parlamentar.

Para Athayde, Nelsinho quer evitar críticas para não atrapalhar o projeto de suceder André Puccinelli no Governo do Estado. “Quando fazemos crítica, é de forma construtiva”, disse.

O presidente do PPS avaliou ainda que Nelsinho transformou um problema administrativo em político, durante as críticas generalizadas que fez ao secretariado.

Nos siga no Google Notícias