A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/08/2014 13:39

Jerson diz que indicação ao TCE irá acontecer em novembro

Leonardo Rocha
Jerson afirma que indicação de nome para substituir Cícero de Souza será em novembro (Foto: Assessoria/ALMS)Jerson afirma que indicação de nome para substituir Cícero de Souza será em novembro (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que a indicação de quem vai substituir o conselheiro e presidente do TCE (Tribunal de Contas Estadual), Cícero de Souza, acontecerá em novembro, justamente no mês em que ele se aposenta, por completar 70 anos.

Jerson inclusive é o favorito para assumir esta vaga de conselheiro, tanto que não irá disputar a reeleição para Assembleia Legislativa. "O que posso adiantar é que não serei candidato este ano, sobre o futuro a Deus me pertence", desconversou o presidente do legislativo.

Para no ano que vem, pode surgir outra vaga no Tribunal de Contas, com a possível saída do conselheiro José Ricardo Cabral, já que ele possui tempo de serviço suficiente para aposentadoria integral. Para seu lugar se cogita o nome do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que também desistiu da reeleição e não disputa a campanha deste ano.

"Quem vai decidir sobre esta questão é os deputados e o governador do Estado, fico lisonjeado de ter o nome lembrado, o que posso dizer é que não vou concorrer (eleição) por uma questão de foro íntimo, já tive cinco mandatos e acredito que fiz minha parte, vou abrir espaço para novas lideranças", afirmou Arroyo.

No início do ano, o conselheiro José Ancelmo também aposentou e os deputados estaduais autorizaram o nome do secretário estadual de Governo, Osmar Jeronymo, para assumir sua vaga no Tribunal de Contas. O governador André Puccinelli (PMDB) havia dito que iria "liberar" o secretário assim que fosse finalizado alguns projetos do executivo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions