ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Jornada de 12 horas e angústia marcam rotina de André

Redação | 29/12/2009 15:10

Natural de Viaregio, na Itália, e médico formado na UFPR (Universidade Federal do Paraná), o governador André Puccinelli, 62 anos, cumpre uma jornada diária de 12 horas de trabalho. A sua grande angústia é não ter condições de acompanhar de perto a execução das obras, como fazia nas duas vezes em que administrou Campo Grande.

Apesar da grandiosidade da administração estadual, ele mantém o estilo centralizador. Checa diariamente os relatórios de todas as secretarias e acompanha de perto os desembolsos e a arrecadação. Na sua mesa tem um relatório mensal da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e dos repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados) desde o primeiro mês da gestão, janeiro de 2007, até hoje, com o percentual de crescimento e diminuição da receita.

Na era do twitter, blogs e outros mecanismos da internet, Puccinelli não conta com nenhum computador no gabinete, para alívio dos assessores. Ele justificou que prefere o contato direto com os gestores e os secretários estaduais, sendo que nove dos 11 titulares o acompanham desde 1996, quando assumiu a prefeitura da Capital.

Destes nove, três

Nos siga no Google Notícias