A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/04/2013 17:50

Juiz oficia presidenta da Câmara para assumir Prefeitura de Miranda

Zemil Rocha
Vereadora Kátia Rôas assume a Prefeitura de Miranda. (Foto: Divulgação arquivo pessoal/Facebook)Vereadora Kátia Rôas assume a Prefeitura de Miranda. (Foto: Divulgação arquivo pessoal/Facebook)

O juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 15ª Zona Eleitoral, enviou hoje ofício à presidente da Câmara Municipal, Katia Rôas (PSB), para que ela assuma, interinamente, a condução da Prefeitura de Miranda. O cargo está vago em razão da cassação da prefeita Juliana Pereira Almeida (PT) e do vice Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), eleitos em outubro de 2012.

Juliana e Sidnei ainda podem recorrer da decisão no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas o prazo vence às 18 horas desta quarta-feira e até agora há pouco não havia sido impetrado nenhum pedido de revisão da decisão judicial no cartório eleitoral da cidade.

A decisão sobre a cassação do prefeito e vice de Miranda, tomada no dia 22 de março, foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de ontem e decorre da acusação de compra de votos na campanha do ano passado. Além da cassação, a decisão os torna inelegíveis por oito anos e os condena a pagar multa de R$ 10 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions