A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

17/03/2016 20:25

Justiça derruba uma das liminares contra a posse de Lula na Casa Civil

AGU pediu ao STF a anulação de todas as ações; são pelo menos 23 pedidos na Justiça

Mayara Bueno
Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (Foto: Agência Brasil)Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (Foto: Agência Brasil)

O TRF (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) acaba de derrubar a liminar da 4ª Vara da Justiça do Distrito Federal, que suspendeu a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como ministro da Casa Civil. Mas o ex-presidente da República continua fora do cargo, já que uma nova decisão, desta vez, da 6ª Vara do Rio de Janeiro, cancelou a nomeação.

Segundo informações do G1, a decisão foi proferida presidente do Tribunal Federal da 1ª Região, Cândido Ribeiro, em resposta ao recurso da AGU (Advocacia-Geral da União), que também pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação de todas as ações que tramitam no País contra Lula ministro.

Embora a decisão do TRF derrube a suspensão, a determinação da Justiça do Rio de Janeiro impede Lula de exercer as funções na Casa Civil, um dos cargos e ministérios mais importantes do governo federal.

Ainda segundo o G1, há pelo menos 23 ações protocoladas na Justiça Federal contra a posse do ex-presidente. O argumento das medidas para suspensão da nomeação foi para blindar Lula da mira do juiz Sergio Moro, já que no ministério ele ganha foro privilegiado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions