ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativos para denúncias, boletim e resultados

Ao todo, são quatro aplicativos que já podem ser baixados gratuitamente

Karine Alencar | 08/09/2022 14:41
O Pardal é um dos aplicativos que já está disponível na Apple Store e Google Play. (Foto: Karine Alencar)
O Pardal é um dos aplicativos que já está disponível na Apple Store e Google Play. (Foto: Karine Alencar)

Eleitores e candidatos já podem utilizar aplicativos disponibilizados pela Justiça Eleitoral para o pleito de 2022, que permitem acompanhar processos, boletins de urnas, resultados, ter a versão virtual do título de eleitor e fazer denúncias. As plataformas são gratuitas e estão disponíveis na Apple Store e Google Play.

Ao todo, são quatro aplicativos como o e-título, onde o cidadão conta com uma via digital do título de eleitor e dispensa a apresentação do documento em papel. Pardal, utilizado para encaminhar denúncias de irregularidades ao MP (Ministério Público).

Já com o aplicativo Boletim na Mão, qualquer cidadã ou cidadão pode conhecer os resultados apurados nas urnas eletrônicas no dia das votações. E por fim, a plataforma Resultados, permite que qualquer pessoa acompanhe a contagem dos votos no momento da apuração. Para isso, basta consultar o nome do  candidato ou da candidata.

Outras informações- Daqui até o dia das eleições, a Justiça Eleitoral também disponibiliza o Tira-Dúvidas do TSE, como é conhecido o robô virtual no aplicativo WhatsApp, para prestar esclarecimentos e fornecer informações relevantes sobre o processo eleitoral e as Eleições 2022 em tempo real.

Quem quiser ter acesso, precisa adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do WhatsApp ou acessar através deste link. meio do link. Depois, é só mandar uma mensagem e receber as informações solicitadas.

Nos siga no Google Notícias