ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Justiça manda exibir programa de Marquinhos e pode multar emissora

Propaganda eleitoral gratuita de candidatos ao governo teve erro da emissora responsável pela transmissão

Gabriela Couto | 29/08/2022 08:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Reprodução da propaganda eleitoral de Marquinhos Trad (PSD) que não foi ao ar. (Foto: Reprodução)
Reprodução da propaganda eleitoral de Marquinhos Trad (PSD) que não foi ao ar. (Foto: Reprodução)

O candidato ao governo Marquinhos Trad (PSD) ganhou na justiça o direito de exibir o programa eleitoral que não foi ao ar por erro da TV Educativa, no primeiro dia de propaganda política obrigatória. Segundo a decisão do juiz eleitoral Ricardo Gomes Façanha, a coligação Muda MS foi prejudicada pela responsável de transmitir em rede as peças publicitárias.

Com isso, o material que seria veiculado na última sexta-feira (26), vai ao ar na próxima quarta-feira (31), às 12 horas, após o horário político. Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o programa foi enviado dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral, mas a emissora não repassou às demais.

A TVE alegou problema técnico com os players, aplicativos onde são carregados os vídeos utilizados para baixar os programas eleitorais e as inserções partidárias. Por conta disso, poderá ter que pagar uma multa de R$ 21.282,00 pelos custos da produção, caso não divulgue o programa. A determinação também foi encaminhada às demais emissoras,  sob pena de multa de R$ 21 mil em caso de desobediência.

Nos siga no Google Notícias