ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Legislativo libera MS para participar do Consórcio do Brasil Central

Leonardo Rocha | 04/11/2015 13:12
Deputados aprovam participação de MS em consórcio regional (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam participação de MS em consórcio regional (Foto: Assessoria/ALMS)

Após quase um mês depois da primeira aprovação, os deputados enfim deram o aval para o Estado de Mato Grosso do Sul participar do Consórcio Interestadual do Brasil Central, que vai promover projetos e trabalhos de interesse comum dos estados integrantes. A adesão foi aceita de forma unânime pelos parlamentares, na sessão desta quarta-feira (04).

O projeto estava parado na Comissão de Finanças e Orçamento, tendo o deputado João Grandão (PT), como relator, porque esperava algumas informações do governo estadual, entre elas sobre qual seria a origem do repasse de R$ 1,9 milhão que o Estado fará para o consórcio, assim como os demais integrantes.

"Pedimos várias informações antes de emitir o parecer, como foram respondidos, resolvemos votar favorável, apesar de termos entre as recomendações incluir a agricultura familiar e a reforma agrária entre os assuntos de prioridade de trabalho", disse o petista.

O Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal , Rondônia e Tocantins. A intenção do grupo é discutir e viabilizar pautas em comum, além de ter mais força política na hora de negociar demandas com a União.

Foi definido que o Consórcio terá como temas prioritários o desenvolvimento econômico, social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrial, educação, empreendedorismo, inovação e meio ambiente.

Mato Grosso do Sul era um dos poucos estados que ainda não tinham o aval do legislativo, para fazer parte deste projeto, agora segue para próxima reunião do grupo, em Brasília, ainda neste mês, com esta participação confirmada.

Nos siga no Google Notícias