ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Lei aprovada em Campo Grande sobre Ceinf pode ser aplicada em todo país

Aline dos Santos | 05/07/2012 12:25

Siufi fez projeto após apelos de mães. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Siufi fez projeto após apelos de mães. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A lei que autoriza o funcionamento dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) no período de férias em Campo Grande pode ser aplicada no país por meio de projeto que tramita no Congresso Nacional.

Nesta semana, o Senado deu andamento à possibilidade de pais e mães manterem as crianças de até cinco anos em creches e estabelecimentos públicos de educação infantil nos períodos de férias escolares.

De autoria da senadora Angela Portela (PT/RR), o projeto foi aprovado na Comissão de Educação e agora segue para a análise da Câmara dos Deputados.

Em Campo Grande, o projeto foi proposto pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB),

Herculano Borges (PSC), Professora Rose (PSDB), Dr Jamal (PR) e Grazielle Machado (PR). “O prefeito informou que a lei começa a valer nas férias de dezembro”, afirma Siufi, que é presidente da Câmara Municipal.

Ele explica que a ideia do projeto partiu dos pedidos que ouvia das mães, que ficam sem ter onde deixar as crianças. “O filho do rico vai para colônia de férias, escolas que oferecem atividades nas férias, berçário. O pobre não tem onde colocar o filho”, salienta Siufi. Conforme a Câmara, os 96 Ceinfs de Campo Grande atendem 15 mil crianças.

Com a Lei 5.007/11, os pais que comprovarem que trabalham terão o direito de solicitar a permanência dos seus filhos, sob o cuidado de profissionais.

Nos siga no Google Notícias