ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Líder de Bernal diz que solução é pagar dívida e refazer contrato de aluguel

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 12/02/2014 13:24
Alex não acredita em desapropriação do prédio, e espera uma renegociação do aluguel (Foto: Arquivo)
Alex não acredita em desapropriação do prédio, e espera uma renegociação do aluguel (Foto: Arquivo)

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT, afirmou que a melhor solução para resolver a questão do prédio do legislativo municipal, é pagar a dívida com a proprietária do imóvel e refazer o contrato de aluguel por pelo menos mais dois anos.

“Temos que refazer este contrato, pois vejo com ceticismo a ideia de desapropriação do local, o prefeito já falou que não tem esta intenção, temos que encontrar alternativas que sejam mais viáveis neste momento”, apontou ele.

Alex também ressaltou que vai solicitar a Bernal que use o repasse do duodécimo para pagar a dívida com a empresa Haddad Engenheiros  Associados. “O prefeito poderia usar este dinheiro para resolver as pendências e seguir em frente”.

Bernal já declarou neste ano que pensa em construir um centro administrativo na Capital que possa dispor de um espaço para Câmara Municipal.

Ele ressaltou que estuda esta possibilidade, mas em nenhum momento estipulou prazo para construção ou apresentação deste projeto.

O presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB) afirmou que esta situação deixa os vereadores inseguros, com risco de serem despejados sem ter um local definido. Segundo ele, o prazo para saída do local vence no dia 24 de abril e que até o momento não existiu nenhuma ação do prefeito neste sentido.

O peemedebista ainda ressaltou que a proposta de um centro administrativo, divulgado pelo prefeito nos últimos tempos, não tem tempo hábil para ser feita, já que o prazo vence em dois meses.

“Os vereadores estão tranquilos, pois já provaram que esta responsabilidade cabe ao prefeito e não ao Legislativo. Ficamos preocupados apenas em não ter local para realizarmos nossas sessões”, declarou.

Nos siga no Google Notícias