A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/08/2014 17:13

Marina chega aos 29%, supera Aécio e vence Dilma no segundo turno

Edivaldo Bitencourt
Marina e o vice, Beto Albuquerque, durante o lançamento da candidatura em Brasília (Foto: Agência Brasil/Valter Campanato)Marina e o vice, Beto Albuquerque, durante o lançamento da candidatura em Brasília (Foto: Agência Brasil/Valter Campanato)

A nova pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, mostra que a candidata a presidente Marina Silva (PSB), isolou-se no segundo lugar e abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o tucano Aécio Neves. A presidente Dilma Rousseff (PT) continua na liderança, mas perdeu quatro pontos.

Conforme o levantamento, como substituta de Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo, ela atinge 29%. O ex-governador de Pernambuco tinha 9%.

Aécio perdeu quatro pontos, de 23% para 19%, fora da margem de erro de dois pontos. Dilma também oscilou quatro pontos para menos, de 38% para 34%.

O Ibope simulou segundo turno e mostra vitória de Marina em um eventual confronto com Dilma, de 45% a 36%. No confronto com Aécio, Dilma venceria por 41% a 35%.

O Ibope entrevistou 2.506 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em 175 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 428/2014.

Datafolha põe Marina à frente de Aécio no 1º turno e de Dilma no segundo
Pesquisa Datafolha mostra que Marina Silva (PSB) entra na corrida eleitoral para presidente em segundo lugar. Ela deve ser anunciada candidata na pró...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions