A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/03/2008 16:12

Marisa diz que oposição tem que mudar estratégia na CPI

Redação

A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse nesta quarta-feira (26) que a oposição precisa mudar a estratégia se quiser aprovar requerimentos, mas observou que decisão é dos líderes partidários.

Para ela, o que a CPI mista fez até o momento não foi um tempo perdido, pois as pessoas que acompanham o trabalho estão conhecendo como cada parlamentar se posiciona e estão formado seu próprio juízo a respeito do assunto.

Marisa Serrano lamentou que o requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha sido rejeitado. Ela classificou como "fundamental" o depoimento da ministra, uma vez que chefia o setor responsável pelo manuseio dos documentos que a CPI mista precisa investigar.

A senadora disse que é muito difícil entender que deputados e senadores não tenham acesso a informações que são manuseadas por funcionários do Palácio do Planalto e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A senadora lembrou que a sua função como presidente da CPI mista é garantir que os integrantes tenham acesso a documentos que os ajudem a interpelar as autoridades convocadas.

"Eu quero reafirmar que, por melhor que seja a autoridade que venha aqui, a fala dela por si só não vai embasar o relatório do relator. Se você não tem documentos, você não avança. O que vale para a CPMI é o que é discutido e votado nela. Se não se discutiu e não se votou aqui, não vale".

Marisa Serrano adiantou que o próximo passo da CPI mista será colocar os demais requerimentos em votação na próxima terça-feira. A senadora disse que os depoimentos marcados para esta quinta-feira (27) foram cancelados por não haver condições para discussão e votação dos requerimentos após o vazamento do documento do PT orientando os integrantes da base governista a votarem contra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions