ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marisa diz que oposição tem que mudar estratégia na CPI

Redação | 26/03/2008 16:12

A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse nesta quarta-feira (26) que a oposição precisa mudar a estratégia se quiser aprovar requerimentos, mas observou que decisão é dos líderes partidários.

Para ela, o que a CPI mista fez até o momento não foi um tempo perdido, pois as pessoas que acompanham o trabalho estão conhecendo como cada parlamentar se posiciona e estão formado seu próprio juízo a respeito do assunto.

Marisa Serrano lamentou que o requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha sido rejeitado. Ela classificou como "fundamental" o depoimento da ministra, uma vez que chefia o setor responsável pelo manuseio dos documentos que a CPI mista precisa investigar.

A senadora disse que é muito difícil entender que deputados e senadores não tenham acesso a informações que são manuseadas por funcionários do Palácio do Planalto e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A senadora lembrou que a sua função como presidente da CPI mista é garantir que os integrantes tenham acesso a documentos que os ajudem a interpelar as autoridades convocadas.

"Eu quero reafirmar que, por melhor que seja a autoridade que venha aqui, a fala dela por si só não vai embasar o relatório do relator. Se você não tem documentos, você não avança. O que vale para a CPMI é o que é discutido e votado nela. Se não se discutiu e não se votou aqui, não vale".

Marisa Serrano adiantou que o próximo passo da CPI mista será colocar os demais requerimentos em votação na próxima terça-feira. A senadora disse que os depoimentos marcados para esta quinta-feira (27) foram cancelados por não haver condições para discussão e votação dos requerimentos após o vazamento do documento do PT orientando os integrantes da base governista a votarem contra.

Nos siga no Google Notícias