ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mega Serv extrapola teto financeiro em contrato com a prefeitura

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 02/08/2013 11:58
Empresa fecha contrato com prefeitura com teto superior ao seu regime tributário, representante diz que vai mudar classificação (Foto: Cleber Gellio)
Empresa fecha contrato com prefeitura com teto superior ao seu regime tributário, representante diz que vai mudar classificação (Foto: Cleber Gellio)

A empresa Mega Serv extrapolou seu teto financeiro ao firmar contrato emergencial de R$4,4 milhões com a prefeitura de Campo Grande para realizar a limpeza de postos de saúde durante seis meses. A empresa  se cadastrou no regime tributário como EPP (Empresa de Pequeno Porte) podendo chegar a uma movimentação de apenas R$ 3,6 milhões ao ano.

O representante da Mega Serv, Milton Felice, afirmou durante depoimento na CPI do Calote que a empresa irá mudar sua classificação jurídica, no entanto este procedimento deveria ter sido feito antes de assinar contrato com o executivo. “Esta ação deveria ter sido feita antes, assim fica irregular”, destacou o vereador Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI.

Milton também destacou que em breve os 300 funcionários da empresa entrarão em aviso prévio, já que o contrato com a prefeitura termina no dia 31 de agosto. Ele ressaltou que a Mega Serv também presta serviço no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Polícia Federal e TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Logística – O representante da Mega Serv destacou que a “salinha” da empresa em Campo Grande foi aberta para atender a prefeitura, já que antes toda a logística da empresa era em Dourados.

Felice também explicou que a empresa contratou 80% dos funcionários da Total Serviço, empresa que realizava o trabalho anteriormente, no dia 1 de março, data em que foi assinado o contrato com a prefeitura. A Total deixou de fazer a limpeza nos postos de saúde no dia 28 de fevereiro. “Conseguimos contratar a maioria dos funcionários no mesmo dia que começamos”, afirmou.

Os vereadores questionaram se já havia um acordo com a prefeitura e trabalhadores para realizar esta “troca”, no entanto Milton negou alegando que este foi feito após o rompimento com a Total. O relator da CPI, Elizeu Dionísio (PSL), ainda apontou que existia um processo de improbidade administrativa contra a empresa em Corumbá, fato que foi negado por seu representante. “Não há nenhuma investigação sobre o nosso serviço”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias