A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/08/2013 11:12

CPI do Calote se revolta com ofício que tenta "limitar" trabalho da comissão

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Integrantes da CPI se revoltam com ofício entregue pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)Integrantes da CPI se revoltam com ofício entregue pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

Os integrantes da CPI do Calote ficaram revoltados com a decisão do procurador geral do município, Luis Carlos Santini, que vai limitar o acesso aos documentos do município e só libera-los com pedidos feitos com 10 dias de antecedência. Os papeis solicitados pela comissão foram devolvidos para as secretarias de origem. 

O presidente da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que este procedimento irá prejudicar e “limitar” o trabalho da comissão. “Vou desconsiderar este ofício até porque é um documento chulo que tem impressão tanto na frente como no verso”, ressaltou ele.

Já Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI, afirmou que Santini deve se “despir” do seu cargo anterior, que era de presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e saber que agora ele não dita as regras do jogo. “Eu fiz dois ofícios requisitando a documentação, e eles não enviaram, o procurador assim como o prefeito estão mentindo, até porque a CPI está mostrando as falcatruas da prefeitura, como falta de pagamento e empresas fantasmas”, apontou.

Caso – O procurador entregou a CPI um amontoado de documentos originais, em cópias e digital sobre contratos com a prefeitura, no entanto a comissão preferiu não ficar com as “originais” para não haver perda de documentos. Este material ficou na prefeitura e agora Santini irá enviar novamente as secretarias, alegando que esta documentação é necessária para as pastas.

Entretanto os vereadores ressaltam que as cópias dos originais que foram requisitados a prefeitura, nunca foram entregues a CPI. Até hoje, a comissão espera ter acesso aos contratos e pagamentos a todos os prestadores de serviço do município.

Link indisponível – Elizeu também fez duras criticas ao secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, que está “obstruindo” os trabalhos da CPI e não disponibilizando o técnico para auxiliar os parlamentares no “link” cedido pela prefeitura.

“O link não funciona, precisamos de um técnico, este alega que não pode vir aqui por que o Ben Hur não deixa, a impressão que fica é que ele tem algo a esconder para não ajudar”, ressaltou Dionísio. O relator afirmou que vai encaminhar toda esta situação ao MPE (Ministério Público Estadual).



Segundo o Aurélio, a palavra chulo quer dizer grosseiro, baixo, rude ou ainda, usado pela ralé, ordinário. Sr. Paulo Siufi, porque o sr. não volta para o banco da escola? Pelo menos para aprender a utilizar corretamente a língua portuguesa? Afinal, não sabe nem o que está falando. Como um documento, assinado pelo Procurador Geral do Município pode ser chulo? Só pelo fato de estar impresso frente e verso? Que eu sabia, isso significa economia de papel... tenha uma aula também com seu colega Eduardo Romero para aprender também sobre ecologia e economia. É o fim da picada mesmo...
 
Marcos Soares em 02/08/2013 17:06:37
CARÍSSIMO VEREADORES, PRINCIPALMENTE SR PAULO SIUFI, O QUE O SR JÁ FEZ EM PROL DA SAÚDE NESSES 7 MESES,SR DIONIZIO O SR FEZ O QUE PARA MELHORAR A EDUCAÇAO NESSE MESMO PERIODO E OS DEMAIS VEREADORES QUEREMOS VER OS PROJETOS DOS SENHORES NESSES 7 MESES EM PROL A NOSSA LINDA MORENA.
ESSE É UM DESAFIO DA POPULACAO , QUEREMOS RESPOSTAS.
 
fabio de melo em 02/08/2013 13:42:20
SO FALAM, GRITAM, MAS NÃO SABEM NADA, SO DIZEM EM CASSAÇÃO, MAIS A FICHA CORRIDA DELES É VIOLENTA.
O SIUFI JA MATOU CRIANÇINHA POR FALTA DE ATENDIMENTO
 
adriele pereira em 02/08/2013 13:02:25
É André é assim mesmo que a coisa funciona, eles somente são espertos quando é para aumentar os próprios salários, ai sabem de cor os embasamentos "legais", agora esta CPI como a da saúde não interessa a ninguém, então vai rolando...
 
Marco Alves em 02/08/2013 12:54:47
Esses vereadores ou são medrosos, ou tem coisa por trás. Poxa, falam um monte de coisas, gritam, latem mas não mordem, mas não fazem nada de concreto. Já que tem calote mesmo, porque não agem ao invés de só falar?
Se não agirem, vão se passar por mentirosos e quem no final vai ganhar com isso é o Bernal.
 
Andre Oliveira em 02/08/2013 12:03:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions