A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

01/02/2011 12:37

Assembleia quer aprimorar Portal da Transparência

Paulo Fernandes
Paulo Corrêa foi eleito 1º secretário e promete garantir transparência (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Paulo Corrêa foi eleito 1º secretário e promete garantir transparência (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

A Assembleia Legislativa quer aprimorar o Portal da Transparência, responsável por divulgar as despesas e receitas do órgão.

De acordo com o 2º secretário, Paulo Duarte (PT), a prestação de contas dirá em detalhes quando cada deputado recebeu de verba indenizatória.

Os deputados querem fazer a divulgação nos moldes do site do Senado. “Meu papel não é de punir ninguém. Apenas vou divulgar as informações que os deputados me passarem. Se alguém não me passar vai constar lá”, disse Duarte.

O Portal da Transparência do Senado informa dados e informações detalhados sobre a gestão administrativa e a execução orçamentária, incluindo informações relativas às verbas indenizatórias e as verbas de transportes aéreos utilizadas pelos senadores.

Outro que promete se empenhar pela transparência é o 1º secretário Paulo Corrêa (PR), que quer afastar qualquer suspeita de mau uso do dinheiro público. O cargo de 1º secretário é responsável pela ordenação de despesas.

Ele também disse que espera promover concursos públicos para reduzir os cargos comissionados e ampliar os servidores efetivos da Assembleia Legislativa. “Se for necessário, vamos fazer um plano de demissão voluntária”, contou.

A nova Mesa Diretora da Assembleia foi eleita na manhã desta terça-feira, na Casa de Leis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions