ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Miglioli diz que está pronto para disputar Senado e prevê consenso com Riedel

Secretário se considera bom nome para o pleito, mas aguarda decisão do partido

Gabriel Neris | 22/03/2018 15:25
Secretário admite possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições deste ano (Foto: Divulgação)
Secretário admite possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições deste ano (Foto: Divulgação)

Atual secretário de Infraestrutura do governo do Estado, o engenheiro Marcelo Miglioli não esconde o desejo de disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano. “Estou pronto, sinto-me preparado e estou com vontade de disputar uma vaga de senador pelo PSDB”, disse Miglioli à uma emissora de rádio de Campo Grande. O secretário afirma que a aprovação do nome “depende do interesse de todo um grupo político que tem compromisso com o Estado”.

O secretário diz que aguarda a decisão do partido, mesmo tendo recebido manifestações de apoio de prefeitos e também deputados. Ele também considera que o governador Reinaldo Azambuja “conquistou o direito de mais quatro anos de mandato pelo que fez e permitiu ao Estado avançar mesmo diante de mais uma das mais graves crises da história”.

Miglioli comentou sobre Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica, também postulante ao cargo no pleito. Segundo ele, os dois são amigos do governador e peças importantes na atual gestão do governo. “Não tenho dúvida nenhuma de que vamos chegar a um consenso e decidir pelo que é melhor para o grupo político que dá sustentação e apoio a Reinaldo”, disse.

O secretário considera que o governo do Estado fez o chamado “dever de casa”, tomando as medidas consideradas necessárias para atravessar a crise “constituindo musculatura própria”, sem depender de recursos da União, que fechou a torneira para os estados. “Teve um custo, mas foi muito menor do que os demais estados estão enfrentando hoje”. “E tem mais, sem nenhum tipo de discriminação política ou partidiária. Reinaldo despolitizou a administração pública atendendo os municípios igualmente, considerando apenas suas peculiaridades e necessidades”.

Miglioli afirma que o Estado trabalha sem financiamento externo e todas as obras são realizadas com recursos próprios. “Também estamos buscando novos recursos, mas enquanto isso não acontece, o contribuinte sul-mato-grossense pode ver e ter certeza de que o seu dinheiro está sendo bem admnistrado, com honestidade e seriedade”, completou.

Nos siga no Google Notícias