A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/01/2012 15:42

Ministério da Integração continua responsável por repasses a estados, diz Gleisi Hoffmann

Yara Aquino, da Agência Brasil

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, divulgou nota hoje (4) em que nega ter recebido ordens da presidenta Dilma Rousseff para que a liberação de recursos destinados à prevenção de desastres naturais, feitas pelo ministério da Integração Nacional, passem pelo aval da Casa Civil.

“Esclareço que não recebi da presidenta da República nenhuma orientação ou determinação para intervir na execução orçamentária do Ministério da Integração Nacional. O ministro Fernando Bezerra é e continua sendo o responsável pela execução dos programas e projetos daquela pasta”, diz a ministra na nota.

Gleisi Hoffman destaca no texto que qualquer informação fora desse contexto tem por objetivo “disseminar intriga” e que o governo está trabalhando para ajudar estados e cidadãos que enfrentam dificuldades decorrentes de desastres naturais.

Os jornais O Globo e o Estado de S. Paulo publicaram hoje matérias informando que a presidenta Dilma determinou a avaliação da Casa Civil para a liberação das verbas para prevenção e combate de desastres naturais, como enchentes. Isso ocorreu após a divulgação pela imprensa de que 90% da verba com essa finalidade foram destinados a municípios de Pernambuco – estado de origem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

A ministra da Casa Civil interrompeu o recesso que teria durante toda a semana e retornou ontem (3) ao trabalho para conduzir as ações de atenção do governo federal aos estados que sofrem com a forte chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions