ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ministro da Educação e governador inauguram LabCrie hoje na Capital

Iniciativa será conduzida pela UFMS e Rede Brasileira de Certificação Pesquisa e Inovação

Gabriela Couto | 28/04/2022 08:02
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com material de laboratórios. (Foto: Secom)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com material de laboratórios. (Foto: Secom)

O ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, está em Campo Grande nesta quinta-feira (28) para lançar, junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o LabCrie (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica).

A agenda está marcada para às 10h30, no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar, na Rua dos Dentistas, 500, no Bairro Tiradentes.

Iniciativa do MEC (Ministério da Educação), o LabCrie será conduzido em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e a RBCIP (Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação).

O principal objetivo do LabCrie é apoiar a implantação de espaços dinâmicos dedicados à formação continuada de professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais, onde eles se sintam à vontade para experimentar novos equipamentos, plataformas digitais e metodologias inovadoras que permitam desenvolver as competências necessárias para gerar inovação nas suas práticas pedagógicas.

Inicialmente, o LabCrie será implantado nos 26 estados e no Distrito Federal, visando a promoção dos ecossistemas de inovação. A estratégia principal será apoiar a disseminação dos ambientes na sociedade e a implantação desses laboratórios em consonância com uma educação integrada às novas tecnologias digitais.

Nos siga no Google Notícias