ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ministro de Minas e Energia participa de lançamento de projeto no Pantanal

Bento Albuquerque participa do lançamento do Ilumina Pantanal, que atenderá 2.167 moradias até meados de 2022

Silvia Frias | 28/07/2021 08:02
Projeto adotará modelo de transmissão de energia elétrica e o de geração solar (Foto/Divulgação)
Projeto adotará modelo de transmissão de energia elétrica e o de geração solar (Foto/Divulgação)

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, estará em Corumbá hoje, às 8h30 para o lançamento do projeto Ilumina Pantanal, que prevê acesso à energia a cerca de duas mil famílias em sete municípios.

O ato oficial será realizado às 8h30 no Porto São Pedro, situado às margens do Rio Paraguai (borda da Serra do Amolar), ao norte de Corumbá e terá participação do diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes e do governador Reinaldo Azambuja.

O projeto Ilumina Pantanal faz parte do Programa de Eletrificação Rural do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e conta com a participação do Governo de Mato Grosso do Sul. Executora do projeto, a Energisa está investindo R$ 134 milhões – recursos do Programa Luz Para Todos - e atenderá a 2.167 moradias até meados de 2022.

Os beneficiados são fazendeiros e comunidades tradicionais que vivem em uma área de 90 mil km² nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Do total de residências, 77 serão beneficiadas com o modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090 receberão o modelo de geração solar.

No ato oficial de hoje, a fazenda já conta com as placas de geração solar. Posteriormente, o grupo irá visitar morador ribeirinho, também incluso no projeto.

Nos siga no Google Notícias