ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ministro do TSE chega amanhã em Campo Grande para palestra sobre eleições

A apresentação será feita junto ao advogado e juiz do TRE/MS, Daniel Castro

Izabela Cavalcanti | 28/07/2022 09:34
Carlos Bastide Horbach foi nomeado como novo ministro do TSE (Foto: Divulgação/TSE)
Carlos Bastide Horbach foi nomeado como novo ministro do TSE (Foto: Divulgação/TSE)

Amanhã (29), às 10h30min, será realizada a palestra “perspectivas para as eleições 2022”, promovida pela Fiems. A apresentação será feita pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Bastide Horbach e pelo advogado e juiz do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Daniel Castro. O evento será realizado no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

“Além de propiciar um espaço fecundo para o debate acerca do aprimoramento do direito eleitoral e político brasileiro”, afirmou Daniel Castro.

Na ocasião será abordado sobre as reflexões em relação as eleições de 2022 frente à realidade contemporânea, como as principais alterações na jurisprudência e na lei eleitoral, o combate à desinformação e a importância da justiça eleitoral.

Ministro - O jurista Carlos Bastide Horbach possui mestrado em Direito do Estado do Direito pela UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e doutorado em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo).

Atualmente é ministro do TSE e professor doutor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da USP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral e Administrativo.

Nos siga no Google Notícias