ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ministro vem à Capital para deflagrar obra da Via Morena

Redação | 24/10/2009 10:41

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deve vir a Campo Grande na próxima semana para a assinatura da ordem de serviço das obras da Via Morena, etapa Duque de Caxias.

O ato acontecerá no dia 30, às 10h30, informou nesta manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A obra custará R$ 13,946 milhões, recursos obtidos junto ao governo Federal, com contrapartida da prefeitura.

Nelsinho explicou que essa é mais uma obra para adequação da mobilidade urbana e que "deixará Campo Grande mais preparada para o futuro".

Nesta etapa de obras na Via Morena, o trecho entre as avenidas Duque de Caxias e a Júlio de Castilho será adequado e incorporará a faixa de domínio da antiga rede ferroviária.

O projeto prevê ainda a reserva da faixa do canteiro central ao transporte coletivo urbano, uma ciclovia, calçada para pedestres, sinalização horizontal e ainda paisagismo e arborização.

A intervenção entre as duas avenidas servirá para melhorar a distribuição do fluxo de veículos. O percurso, de 4,5 quilômetros de extensão, terá a iluminação pública reformulada e integrará o Largo do Mirante e a revitalização da Praça do Aviador.

Na avenida Júlio de Castilhos, a obra se integra ao projeto da Orla Morena, de revitalização do corredor ferroviário na avenida Noroeste, com a implantação de um parque linear que promoverá a preservação de um dos principais eixos de desenvolvimento histórico de Mato Grosso do Sul.

A Orla Morena se encontra, ao fim do percurso, com o futuro Centro Municipal de Belas Artes, que dará nova destinação à obra abandonada do terminal rodoviário, no bairro Cabreúva.

Nos siga no Google Notícias